Trocas e Devoluções

a) Termos

Ao efetuar compras na loja online FRAGAleira, as mesmas estão sujeitas à legislação portuguesa.

A FRAGAleira aceita trocas e/ou devoluções. Para tal tem 14 dias seguidos após a receção da encomenda na morada escolhida no ato da compra (Decreto-Lei nº24/2014 de 14 de fevereiro)*.

Para que a troca e/ou devolução seja realizada com sucesso é necessário que o artigo em causa se encontre em perfeitas condições, ou seja, sem ter sido usado ou lavado e sem a presença de odores ou manchas. O artigo deverá vir com as etiquetas e fatura correspondente.

A FRAGAleira não se responsabiliza pelo mau uso dos artigos, nem pela incorreta lavagem dos mesmos, pelo que as instruções de lavagem devem ser cumpridas. Ver INSTRUÇÕES DE LAVAGEM.

Sugerimos que, antes de efetuar a sua encomenda, consulte o item GUIA DE TAMANHOS, de forma a conseguir que o artigo corresponda ao tamanho certo. Caso surja alguma dúvida, não hesite em contactar-nos (ver CONTACTOS).

Algumas razões que podem implicar a troca e/ou devolução de um artigo (dentro do prazo mencionado):

  • • O artigo está grande;
  • • O artigo está pequeno;
  • • O artigo não me fica bem;
  • • Não gosto do modelo;
  • • Mudei de opinião;
  • • Recebi o artigo errado.

Mais uma vez sugerimos que consulte o item GUIA DE TAMANHOS, para conseguir aproximar o mais real possível do seu tamanho.

As fotografias reproduzem detalhadamente cada artigo e os seus vários pormenores, de forma a que este não suscite dúvidas.

Caso a devolução seja por defeito do artigo, consulte o item DEFEITOS.

Caso a devolução se deva ao facto de ter recebido um artigo errado, pedimos desde já as nossas mais sinceras desculpas e agradecemos que contacte o mais rapidamente possível a nossa equipa de apoio através dos contactos m.margarida@fragaleiria.pt ou 919440970 para que esta situação possa ser corrigida o mais rápido possível. (horário de atendimento telefónico 2ª a 6ª das 10h – 12:30h e das 14:30h – 17h).

Nas trocas e/ou devoluções todos os custos de portes de envio ficam a cargo do cliente. A FRAGAleira só trabalha com CTT Expresso (Portugal Continental) e CTT Correio Registado (Ilhas, Europa e resto do mundo), por isso aconselhamos que os artigos sejam enviados por correio registado ou se preferir por transportadora.

*Nota de exceção: Aquando de uma compra e receção conjunta de uma oferta (que não complemento da peça adquirida como scrunchie ou máscara de proteção individual e sim algo como uma blusa, tote bag, carteira, etc), a FRAGAleiria não realiza devolução do valor pago, mas sim a troca por outro artigo (ver Trocas).

b) Procedimento

• Trocas:

Quando o artigo em causa chega ao nosso escritório é avaliado pelo nosso controlo de qualidade. Passando no controlo de qualidade, iremos entrar em contacto por mail para informar se o artigo escolhido para a troca está disponível. Em caso afirmativo consoante os valores dos artigos temos os seguintes procedimentos:

b.1) Artigos de igual valor – efetuamos uma nota de crédito relativa à fatura inicial e emitimos nova fatura para o artigo a trocar. Enviamos o nosso IBAM/Referência Multibanco para efetuar o pagamento dos portes (após comprovativo expedimos o artigo);

b.2) Artigo a trocar de valor inferior em relação ao escolhido anteriormente – efetuamos uma nota de crédito relativa à fatura inicial e emitimos nova fatura para o artigo a trocar.

Efetuamos a devolução do valor excedente recorrendo ao método utilizado para o pagamento da encomenda e enviamos o nosso IBAM/Referência Multibanco para efetuar o pagamento dos portes (após comprovativo expedimos o artigo);

b.3) Artigo a trocar de valor superior em relação ao escolhido anteriormente – efetuamos uma nota de crédito relativa à fatura inicial e emitimos nova fatura para o artigo a trocar. Enviamos o nosso IBAM/Referência Multibanco para efetuar o pagamento dos portes e da diferença de valores entre os dois artigos (após comprovativo expedimos o artigo).

• Devoluções:

A partir do momento em que o artigo chega ao nosso escritório é submetido à análise do controlo de qualidade e caso passe com sucesso a devolução será realizada pelo mesmo método de pagamento utilizado para fazer a encomenda. As devoluções têm um prazo de 10 dias úteis após a receção do artigo nos nossos escritórios.

c) Como fazer trocas e ou devoluções:

c.1) Enviar o artigo com a fatura para: (esta morada não está aberta ao público)

FRAGAleira
Rua da Fé Direita nº 28 – Pedra de Cima 2430-400 Marinha Grande
Leiria
Portugal

c.2) Enviar email para m.margarida@fragaleiria.pt com a seguinte informação:

  • • Nome Completo;
  • • Email para o qual quer ser contactado;
  • • Número de telefone;
  • • Morada onde deseja receber o seu novo artigo;
  • • Número e data da fatura;
  • • Referência e tamanho do artigo que pretende trocar ou devolver;
  • • Referência e tamanho do artigo que deseja receber (em caso de troca);
  • • Indicação do motivo da devolução.